Comissão Distrital da CDU

Ribeira da Pantanha 2020-04.jpg

A situação que vivemos exige medidas sérias de combate ao surto epidémico, mas exige também medidas que garantam os direitos e as condições de vida dos trabalhadores, das familiar e do povo, sem escamotear o direito ao ambiente.

AM Lamego 2020-03.png

Clicar na imagem para ampliar

CM Mangualde

No período de Antes da Ordem do Dia, Fernando Campos apresentou uma recomendação à câmara sobre a «Efectiva Reabilitação do Bairro da Nossa Senhora do Castelo». Aí se recomenda que a Câmara retome de imediato o projecto que havia anunciado, entretanto abandonado sem qualquer justificação, de construção de um novo Bairro para realojamento dos moradores do Bairro de Nossa Senhora do Castelo. Enquanto isso não se verificar, que a Câmara proceda a obras urgentes de manutenção nas casas do bairro, contactando antecipadamente todos os moradores e visitando as habitações, no sentido de se efectuar um adequado levantamento das necessidades prementes.

CDU Linha Voto 2015

Senhor Presidente,

Diz a informação sobre a proposta de atribuição da «Medalha de Ouro da Cidade de Mangualde» ao Doutor João Azevedo que o galardão é para ser atribuído a personalidades que se tenham notabilizado, e cito, no domínio da ciência, das artes, do desporto, ou da cultura e das actividades de índole profissional.

Por qual destas actividades desenvolvidas pelo agora galardoado é atribuída a Medalha?

Por considerar haver falta de fundamentação a CDU vota contra.

Mangualde, 27 de Fevereiro de 2020

O eleito da CDU na Assembleia Municipal de Mangualde

Fernando Campos

CDU Linha Voto 2015

Senhor Presidente:

Até hoje, e já lá vão onze sessões desta Assembleia, o executivo municipal teve o desplante de não responder a nenhum dos requerimentos aqui colocados pela CDU. Nem um só que fosse. Zero, nada.

Sabemos de viva voz que a Senhora Presidente, como é óbvio, os fez chegar a quem de direito.

Estamos pois, em última análise, perante o total desrespeito a uma força política que mereceu os votos dos mangualdenses e, em última análise, da própria Assembleia.

Mas não desistimos.

Mais uma vez se entrega a lista, actualizada, de todas as questões que as populações fizeram chegar à CDU e por mim aqui colocadas (8 páginas).

Ficamos a aguardar resposta.

Mangualde, 27 de Fevereiro de 2020

O eleito da CDU na Assembleia Municipal de Mangualde