Notícias

convite audicao vinhas out2017.jpg

Clicar na imagem para ampliar

Os Deputados do PCP no Parlamento Europeu organizam, amanhã, Sexta-feira,  dia 3 de Novembro de 2017, pelas 15 horas no salão da UDACA - União das Adegas Cooperativas do Dão (Estrada Principal do parque Industrial de Coimbrões, Bairro da Misericórdia), em Viseu, uma audição sobre “O Sector da Vinha em Portugal”, para o qual convidou os agentes ligados a este importante sector.

Participam Miguel Viegas, deputado do PCP no Parlamento Europeu e João Frazão, membro da comissão política do Comité central do PCP.

Viseu, 2 de Novembro de 2017

O Gabinete de Imprensa da DORV do PCP

serigrafia autarquias 2017.jpg

No próximo Sábado, dia 15 de Julho de 2017, o Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, vai estar em Viseu para participar em duas importantes iniciativas.

A primeira iniciativa, ocorrerá pelas 18 horas e constará da visita a Real, Freguesia de maioria CDU, no Concelho de Penalva do Castelo, onde Jerónimo de Sousa manterá contacto com a população e com o reconhecido trabalho realizado pelos eleitos da CDU.

O segundo momento da presença de Jerónimo de Sousa, em Viseu, será o Jantar CDU, que terá lugar pelas 19,30 horas, na Escola Secundária de Viriato.

Viseu, 11/07/2017

O Gabinete de Imprensa da CDU Distrito de Viseu

Museu Grao Vasco_2.jpg

Jerónimo de Sousa integra a delegação do PCP que fará uma visita ao Museu Grão Vasco, Domingo, dia 2, às 10h00, em Viseu.

Esta visita tem o objectivo de valorizar a concretização da entrada gratuita nos Museus e Monumentos Nacionais aos Domingos e feriados até às 14 horas, para todos os residentes em território nacional. Medida proposta pelo PCP no Orçamento do Estado para 2017 e que terá o seu início no próximo Domingo, dia 2 de Julho.

cartaz convívio festa avante 2017.jpg

               Clicar na imagem para ampliar

Dia 14 de Maio o PCP vai realizar um convívio na Casa do Pessoal das Minas da Urgeiriça onde pelas 10 horas irá ter lugar um debate sobre a participação do distrito na Festa do «Avante!» de 2017, seguido de um almoço e de um espaço musical.

CP Lapa do Lobo.jpg

A Comissão de Utentes da Lapa do Lobo vem informar que na reunião do passado dia de 24 de Março de 2017 com o Sr. Presidente da Câmara de Nelas fomos informados que:

 

1—Para o arranjo do apeadeiro da Lapa do Lobo—a estimativa orçamental para alteamento de plataformas e beneficiação do apeadeiro, numa extensão adequada ao serviço de unidades triplas Eléctricas prestado pela CP-Combóios de Portugal, é de cerca 20 mil euros.

 

2— Os trabalhos de electrificação do interface (baixa tensão: iluminação da plataforma e abrigo de passageiros) é orçado em cerca de 4 mil euros.

 

3— O sr Presidente da Câmara de Nelas informou-nos que não irá fazer a obra agora, pois está previsto para o 2º semestre de 2018 a modernização da linha da Beira Alta e assim para ele seria desperdiçar dinheiro agora.

 

Para a Comissão de utentes esta decisão só vem prejudicar a população da Lapa do Lobo, pois assim o estabelecido com a CP-Combóios de Portugal, na reunião de 25 de Novembro de 2016, em que se propunha a proceder a um teste de paragem de novo na Lapa do Lobo dos comboios suprimidos, não irá ter lugar e não sabemos quando o será feito.

 

Para a Comissão de utentes esta obra devia avançar de imediato por parte da Câmara Municipal para que a reivindicação da população da Lapa do Lobo seja atendida. Coordenando a Câmara com a CP-Combóios de Portugal e as Infraestruturas de Portugal a integração das obras na futura modernização da linha.


Comissão de Utentes da Lapa do Lobo

Subcategorias