97 anversario.jpg

Fundado em 6 de Março de 1921, o Partido Comunista Português está a comemorar por todo o País o seu 97º Aniversário, realizando variadas iniciativas de evocação da data.

No distrito de Viseu, o programa de comemorações iniciou-se com a Assembleia de Organização da Inter-concelhia Lamego/Tarouca e o Almoço que se lhe seguiu, onde participou Armindo Miranda, da Comissão Política do Comité Central do PCP. No mesmo dia Miguel Tiago, deputado do PCP na AR, esteve em Cinfães num participado Almoço.

No próximo Domingo, 18 de Março, é a vez da Comissão Concelhia de Viseu assinalar a efeméride, tendo convidado João Ferreira, Deputado do PCP ao Parlamento Europeu, a participar nas iniciativas, que terão lugar no Hotel Durão, à Avenida da Bélgica.

Visita Bombeiros Tondela 2018-03-06.jpg

Miguel Viegas, deputado do PCP no Parlamento Europeu, esteve ontem de visita ao concelho de Tondela. Depois de reunir com a Junta da União de Freguesias de Mouraz e Vila Nova de Rainha, a delegação do PCP reuniu com a direção e o comando dos Bombeiros Voluntários de Tondela. O dia terminou com uma visita à empresa Pinto Valouro.

A resposta aos incêndios que assolaram a região no ano passado e a prevenção estrutural da floresta foram os temas dominantes, sem deixar de considerar questões específicas dos bombeiros cuja atuação abrange igualmente outras áreas importantes como a prestação de serviços de emergência médica e o transporte de doentes.

Jerónimo de Sousa 2018-01-13.jpg

Portugal tem condições para criar mais emprego e riqueza, com reflexos no combate a défices e na promoção da coesão económica e social do território, concluiu-se da visita de Jerónimo de Sousa a Moimenta da Beira, sábado, 13.

O desenvolvimento do interior exige uma política patriótica e de esquerda que assuma a defesa da produção nacional - Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral, Almoço/Comício

Jerónimo de Sousa 12-2017.jpg

No próximo Sábado, dia 13 de Janeiro, de 2018, O Secretário Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, estará em Moimenta da Beira, no âmbito da sua actividade de regular contacto com a realidade do país.

A motivação directa desta deslocação, prende-se com o convite formulado pela Direcção da Cooperativa Agrícola do Távora, a Jerónimo de Sousa, Secretário Geral do PCP, para visitar as obras em curso nas instalações da Cooperativa, o que acontecerá pelas 11,30 horas, investimento que comporta o reforço da capacidade de frio, infra-estrutura determinante para responder cabalmente às carências dos associados, aumentar a produção nacional e o rendimento dos agricultores.

Pelas 13,00 horas, terá lugar um Almoço/Comício com militantes e amigos do PCP, que decorrerá no Refeitório da Escola Secundária de Moimenta da Beira, com intervenção prevista de Jerónimo de Sousa.

Viseu, 8 de Janeiro de 2018

O Gabinete de Imprensa da DORV

convite audicao vinhas out2017.jpg

Clicar na imagem para ampliar

Os Deputados do PCP no Parlamento Europeu organizam, amanhã, Sexta-feira,  dia 3 de Novembro de 2017, pelas 15 horas no salão da UDACA - União das Adegas Cooperativas do Dão (Estrada Principal do parque Industrial de Coimbrões, Bairro da Misericórdia), em Viseu, uma audição sobre “O Sector da Vinha em Portugal”, para o qual convidou os agentes ligados a este importante sector.

Participam Miguel Viegas, deputado do PCP no Parlamento Europeu e João Frazão, membro da comissão política do Comité central do PCP.

Viseu, 2 de Novembro de 2017

O Gabinete de Imprensa da DORV do PCP