O Grupo Parlamentar do PCP na AR e o Distrito de V

IP3_1.jpg

O Grupo Parlamentar do PCP, por proposta da Direcção da Organização Regional de Viseu e da Direcção da Organização Regional de Coimbra, deu seguimento prático ao conteúdo de uma Petição contendo milhares de assinaturas entregue na Assembleia da República pela Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3, que reclama obras urgentes e a requalificação deste itinerário principal, entregando para votação uma Resolução Política que "Recomenda a requalificação do IP3, a sua manutenção sem portagens e em condições de segurança".

Sao Pedro Sul 2018-03-36.jpg

Do Centro de Saúde de Mangualde, ao SUB de S. Pedro do Sul, passando pelo Hospital de S. Teotónio e pela Extensão de Saúde de Santa Cruz da Trapa, a visita de Miguel Tiago permitiu verificar no terreno, a degradação progressiva das instalações, dos equipamentos médicos e do material, a carência generalizada de pessoal médico, de enfermagem e auxiliar, a sobrecarga horária e de serviço dos profissionais da saúde, com evidente prejuízo das populações e do prestígio do SNS.

Miguel Tiago3.jpg

No quadro do contacto regular dos deputados do PCP na Assembleia da República com a realidade das regiões, a DORViseu, promove Segunda-feira, dia 26 de Março, uma jornada, que será dedicada às questões da saúde, com visitas a vários estabelecimentos públicos de prestação de cuidados de saúde de proximidade em que participa o Deputado do PCP, Miguel Tiago, acompanhado de dirigentes locais.

PSA MAngualde_r 2018-03-05.jpg

No quadro da Campanha «Valorizar os Trabalhadores. Mais Força ao PCP», o deputado do PCP na Assembleia da República, Miguel Tiago, cumpriu hoje, Segunda-feira, dia 5 de Março, um conjunto de reuniões e contactos, em que estiveram em destaque os direitos dos trabalhadores da PSA/Peugeot-Citroën, sediada em Mangualde.

O deputado do PCP esteve, primeiro, na mudança de turno das 15 horas, distribuindo o documento nacional do PCP alusivo à Campanha em curso, período em que teve oportunidade de contactar os trabalhadores e ouvir os seus protestos contra o assédio moral na linha de produção e a discriminação protagonizada pelo Grupo PSA aos trabalhadores do Centro de Produção de Mangualde, relativamente aos prémios, em relação aos seus colegas franceses e espanhóis, entre outras.

Tondela1.jpg

Inserida no âmbito do contacto regular dos deputados do PCP no Parlamento Europeu com a realidade do nosso País, Miguel Viegas, que integra a Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e a Comissão dos Assuntos Económicos do PE, vai estar amanhã, Terça-feira, dia 6 de Março, no Concelho de Tondela, para se inteirar das respostas que estão a ser dadas aos sinistrados dos dramáticos incêndios de 15/16 de Outubro passado.

Subcategorias