Reformados_20150328_3     No dia 28 de Março, teve lugar no Centro de Trabalho de Viseu do PCP, com a presença de 12 camaradas, a primeira reunião de reformados da ORV, convocada para discutir os problemas que afectam esta camada social e decidir medidas para a organização unitária dos reformados.

A referida reunião teve a participação de Jorge Figueiredo, camarada que integra os corpos sociais do MURPI, que falou da luta travada por aquele movimento em defesa dos direitos dos reformados e por transformações políticas que defendam uma Segurança Social Pública, ao serviço de dos trabalhadores.

A luta que se vai realizar em todo o País, no próximo dia 11 de Abril, sob o lema “Contra o aumento do custo de vida, pela valorização das reformas e pensões”, convocada pelo MURPI, mereceu o interesse dos participantes, tendo ficado decidido participar numa das concentrações que vão ter lugar numa cidade próxima, para além de uma tomada de posição sobre os problemas específicos que afectam os reformados do Distrito.

Reformados_20150328_2

Constituiu-se na reunião a Comissão dinamizadora para a criação de uma estrutura unitária para o Distrito de Viseu, ligada ao MURPI, que agendou já para o próximo dia um de Abril uma reunião de trabalho. Decidido ficou também, sensibilizar os camaradas reformados dos diferentes concelhos, para a importância de criar de núcleos que dêem corpo à futura associação.

Do ponto de vista do Partido, ficou agendada nova reunião dos camaradas reformados, para o dia 9 de Maio, inserida na preparação da X Assembleia da Organização Regional de Viseu, que terá lugar a 24 de Maio. Criar um organismo de direcção que possa acompanhar e dinamizar o trabalho junto dos reformados de todos os concelhos fará parte da ordem de trabalhos dessa reunião.

O Secretariado da DORV

Viseu, 30/03/2015