No passado dia 28 de Dezembro a CDU (PCP-PEV) apresentou, por intermédio da deputada de “Os Verdes” Luísa Martins (em regime de substituição), duas moções e duas propostas na Assembleia de Freguesia de Pinheiro (A.F), tendo todos os deputados do PSD, votado favoravelmente, ou seja, propostas e moções foram aprovadas por unanimidade.

As moções e propostas que seguem em anexo são referentes a:

Moções:

1 – “Contra o encerramento dos serviços públicos de Oliveira de Frades”, em que a A.F opõe-se ao encerramento da repartição de finanças do concelho de O. de Frades e exige a manutenção do serviço de finanças com todas as suas atuais valências.

2 - “Pelo direito de acesso a canais gratuitos de televisão” - em que a A.F. demonstra o seu descontentamento pela descriminação que está a ocorrer, com os cidadãos da freguesia no acesso a canais abertos de televisão, após a passagem da televisão analógica para o TDT;

Propostas:

1- “Correção do nome da povoação de Paredes de Gravo - código postal dos CTT”, em que a A.F recomenda ao executivo da Junta de Freguesia de Pinheiro que interceda junto da Câmara Municipal e CTT para a correção do nome da povoação, associado ao código postal 3680-174.

2- “Recomendação para o consumo de produtos alimentares nacionais e regionais nos estabelecimentos de ensino”, em que a A.F. recomenda ao executivo da Junta que interceda junto da C. M. de O. de Frades para que a maioria da alimentação fornecida nas cantinas dos estabelecimentos escolares da freguesia seja confecionada com produtos agro-alimentares nacionais e que uma parte destes sejam adquiridos no concelho e região, se possível, diretamente ao produtor.

A CDU (PCP-PEV) congratula-se com a aprovação destas propostas e moções, importantes para a qualidade de vida da população da freguesia de Pinheiro e concelho de Oliveira de Frades