Boa noite caros amigos do concelho de Oliveira de Frades.
Agradeço desde já a presença de todos vós e também da comunicação social que se disponibilizou a estar aqui, a esta hora, neste acto público de apresentação dos primeiros candidatos da CDU.
É para mim uma honra, como independente, ser cabeça de lista à Assembleia Municipal, pela CDU.
A Assembleia Municipal é um órgão representativo do município constituído pelos cidadãos eleitos e pelos presidentes das Juntas de Freguesia.
Nos últimos anos, em especial no último mandato, verificamos que a Assembleia é um órgão que se tem submetido ao executivo camarário, sendo um meio facilitador de aprovação de qualquer orçamento, bem como das contas e relatórios de gestão, limitando o seu papel de fiscalizadora da actividade da Câmara Municipal e também do debate das questões relevantes para o concelho.
Porque será que isto acontece?
Isto acontece porque falta diversidade política dos membros eleitos e há submissão dos Presidentes de Junta, manipulados pela câmara municipal e por outros interesses menos explícitos, os quais traduzem decisões não igualitárias para todos os munícipes.
A questão que eu coloco é: é justo haver dois pesos e duas medidas?
Por isso companheiros e amigos, a CDU propõe-se, no próximo mandato Assembleia Municipal, o seguinte:
- Efectivar os poderes de acompanhamento e fiscalização da Câmara Municipal;
- Atrair mais munícipes de Oliveira de frades para a intervenção nas sessões. Como?
    - deslocalizando as reuniões pelas freguesias, em horários compatíveis com a maioria dos cidadãos;
    - colaborando com os estabelecimentos de ensino de forma a criar, nos jovens estudantes, hábitos de intervenção cívica.
É por isto que falta à Assembleia Municipal a voz da CDU, ou seja, a voz de todos nós.
Oliveira de Frades precisa da CDU.
Viva a CDU
Viva o concelho de Oliveira de Frades.