CDU Linha Voto 2015

(Em anexo, Comunicados e MUPI’s)

 

Na Reunião da Assembleia Municipal de Viseu de 26 de Junho, a maioria PSD naquele órgão, chumbou a Moção apresentada pela eleita da CDU, a exigir do governo e da Assembleia da República a aplicação do Suplemento de Insalubridade, Penosidade e Risco, aos trabalhadores da Administração Local.

A situação idêntica em Mangualde onde o voto de qualidade da Presidente da AM, da maioria PS, levou à rejeição da Moção.

Na AM de Lamego a Moção que propõe a Atribuição do Suplemento de Insalubridade, Penosidade e Risco aos Trabalhadores do Município foi votada por maioria com apenas 3 abstenções.

A regulamentação e aplicação do Suplemento de Insalubridade, Penosidade e Risco é há muito (Decreto-Lei 184/89) uma justa aspiração dos trabalhadores da Administração Local que apesar de prevista e reafirmada no quadro legal (Decreto-Lei 53-A/1998), e na Lei Geral de Trabalho em Funções Públicas, tarda em ver a sua aplicação efetivada.

A CDU, está a levar ao conhecimento dos trabalhadores destes municípios – através da distribuição de comunicados e da colagem de MUPI’s informativos - o papel de cada partido quer na inviabilização, quer na aprovação da Moção, para não restarem dúvidas sobre quem está em palavras e em actos concretos, com os trabalhadores da administração local.

Viseu, 10 de Julho de 2020

O Gabinete de Imprensa da CDU Distrito de Viseu

MUPI Mangualde.JPG

 Comunicado Mangualde frente 07-2020.jpg

 Comunicado Mangualde costas 07-2020.jpg

 MUPI Lamego.JPG

 Comunicado Lamego frente 07-2020.jpg

 Comunicado Lamego costas 07-2020.jpg

 MUPI Viseu.JPG

 Comunicado Viseu frente 07-2020.jpg

 Comunicado Viseu costas 07-2020.jpg

 Clicar nas imagens para ampliar