Na sessão de 22 de Dezembro da Assembleia Municipal de Viseu foram apresentadas pela eleita da CDU e aprovadas duas Moções.
A primeira sobre os trágicos incêndios e as medidas necessárias para evitar a sua repetição e uma segunda, sobre a necessidade de reforço de Enfermeiros, no Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV), reclamada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP).
Foram, igualmente, apresentados dois requerimentos dirigidos à Câmara Municipal. Um sobre a qualidade da água contida no açude da Maeira, no Rio Vouga, para onde escorrem efluentes de um Aviário recentemente autorizado pela Câmara. Outro sobre uma plantação de mais de 100 hectares de área contínua de eucaliptos, em Póvoa do Mundão, que põe em risco as populações circunvizinhas e ameaça drasticamente as linhas de água e a bacia hidrográfica de toda a zona plantada.
Sobre a informação prestada pelo Presidente da Câmara à Assembleia, foi analisada, na perspectiva da CDU, a resposta encontrada para a pretensa falta de água no Concelho e a intencionalidade da dramatização pública do problema.
-
Moção: Em defesa do Serviço Nacional de Saúde - Pelo reforço de Enfermeiros no CHTV
-
Requerimento: Sobre a qualidade da água contida no açude da Maeira
-
Requerimento: Sobre uma plantação de área contínua de eucaliptos em Póvoa do Mundão
-
Ponto 1 – Informação do Presidente da Câmara Municipal de Viseu à Assembleia
Viseu, 22/12/2017
O Gabinete de Imprensa da CDU Concelho de Viseu