CM Mangualde

No passado dia 22 de Abril de 2019, Fernando Campos, eleito da CDU na Assembleia Municipal de Mangualde, dirigiu ao Presidente da Câmara a Carta que se segue, questionando sobre o cumprimento de uma RECOMENDAÇÃO levada por si à ASSEMBLEIA MUNICIPAL, PROPONDO QUE A CÂMARA ASSOCIASSE O MUNICÍPIO MANGUALDENSE ÁS COMEMORAÇÕES DO 45º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL

Nem houve resposta, nem o Presidente da Câmara de Mangualde, ao contrário dos seus congéneres de todo o País, quis o Município envolvido em actos públicos de Comemoração da data libertadora do 25 de Abril, no seu 45º Aniversário, o que se lamenta. Da nossa proposta e do silêncio e omissão da Câmara, queremos dar conta à população de Mangualde:

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MANGUALDE

Exmº Senhor Presidente da Câmara

Esta minha missiva, tem como objectivo principal, obter informação por parte de Vª Exª, sobre a Recomendação por mim apresentada na Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Mangualde, realizada a 28/02/2019, propondo, concretamente, que a Câmara Municipal levasse a cabo um conjunto de iniciativas que valorizassem a celebração no concelho do 45º Aniversário da Revolução do 25 de Abril.

Constavam dessa Recomendação:

1 – A realização de uma Sessão Solene Comemorativa, aberta à população; 2 – Que se procedesse nessa Sessão Solene à Homenagem a democratas do concelho que se tivessem destacado na luta para que Portugal se tornasse um país de liberdade, democracia, progresso social, económico e cultural; 3 – Para a lista de eventuais homenageados a CDU propôs os nomes da emérita pedagoga e cidadã, Teresa Cruz e do antifascista, médico e humanista (a título póstumo) Diamantino Furtado.

Não tendo, até ao momento, recebido qualquer Convocatória ou informação que indicie o cumprimento das propostas contidas na  citada Recomendação, solicito me seja informado por Vª Exª, se houve alguma falha de comunicação relativamente ao anúncio do seu cumprimento ou se, a Câmara, decidiu pura e simplesmente ignorar a Recomendação e a evocação da data imorredoira do 25 de Abril de 1974 e a memória dos democratas que a tornaram possível?

Ficando a aguardar uma resposta, renovo os meus cumprimentos.

TAMBÉM NO MUNICÍPIO DE MANGUALDE: 25 DE ABRIL, SEMPRE! FASCISMO NUNCA MAIS.

25 de Abril de 2019

Comissão Concelhia de Mangualde do Partido Comunista Português