Inserida na acção nacional concertada dos deputados do PCP na AR, de contacto e levantamento de situações concretas de ataque e degradação deliberada dos serviços públicos no todo nacional, o deputado do PCP Miguel Tiago, estará em Viseu na próxima Segunda-feira, dia 16 de Dezembro, para cumprir a agenda que a seguir divulgamos.
A escolha pela DORV do PCP dos serviços públicos de saúde e de educação para concretizar este objectivo nacional, são significativos. Dados vindos a público que compilámos sobre o distrito de Viseu, apontam para o encerramento, nos últimos anos, de cerca de três mil serviços públicos, tendo à cabeça escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, SAPs, Extensões de Saúde, Postos Médicos, Maternidade, Unidades Cirúrgicas, etc.
Iniciada nos governos do PS, esta política de destruição deliberada dos serviços públicos no País, com efeitos catastróficos nas zonas marginalizadas do interior rural do nosso Distrito, sofreu um agravamento criminoso com o Governo PSD/CDS, que abrange agora, também, os tribunais, repartições de finanças e da segurança social, postos dos correios e da EDP, extinção de freguesias e iminência de extinção de concelhos.
O PCP opõe-se firmemente a esta política, que visa “poupar” com a privação do povo português de serviços elementares para o seu bem estar e qualidade de vida, para se entregar aos banqueiros e especuladores o fruto desse roubo. Daí o PCP ter agendado uma interpelação ao Governo com o objectivo de provar a irracional desta política de destruição dos serviços públicos e os prejuízos económicos e sociais que isso acarreta para o país.
AGENDA de Miguel Tiago
Concelho de Viseu
11H00 – Reunião com Diretor do ACES Dão Lafões (Diretor Executivo – Dr. José Armando Marques Neves) – Visita ao Centro de Saúde de Viseu. (Av. António José de Almeida - Entrada lateral – 8º andar). Segue visita às unidades de saúde familiar.
14H30 – Reunião com a Diretora do Agrupamento da Zona Urbana de Viseu – (Antiga Escola Grão Vasco). Visita à Escola.
Viseu, 13 Dezembro 2013.
O Secretariado da DORV/Comissão Concelhia de Viseu do PCP