pcp3.jpg

No quadro da Campanha «Valorizar os Trabalhadores. Mais Força ao PCP», lançada no passado dia 20 de Fevereiro, o PCP dinamiza amanhã, Terça-feira, dia 27 de Fevereiro, uma jornada de contacto com os trabalhadores, em mais de 130 empresas e locais de trabalho, por todo o País.

A acção programada para Viseu, irá decorrer, pelas 13.30 horas, junto às instalações da Sasal (Faurécia), em Vouzela e contará com a participação de Octávio Augusto, da Comissão Política do Comité Central do PCP, de dirigentes regionais do PCP e com activistas e dirigentes sindicais.

Outras acções estão já programadas para o Distrito, nomeadamente a que irá ocorrer no próximo dia 5 de Março, com a participação do deputado do PCP, Miguel Tiago e que será dedicada aos direitos dos trabalhadores da PSA Peugeot/Citroen, sediada em Mangualde.

Esta campanha que pretende mobilizar os trabalhadores para a necessidade de avanços mais significativos e de um rumo alternativo para o País, assente na ruptura com a política de direita e na afirmação da política patriótica e de esquerda de que Portugal precisa, com o seu envolvimento e a sua luta, defendendo os direitos que estão hoje consagrados, reclamando a reposição dos que foram roubados pela política de direita, concretizada por PS, PSD e CDS, e conquistando os muitos que correspondem a uma vida digna. Uma campanha que ajude a dinamizar a acção reivindicativa e o desenvolvimento da luta, nas empresas, locais de trabalho e no plano sectorial, em defesa dos direitos dos trabalhadores, pelo aumento dos salários; pela exigência das 35h semanais para todos; pelo combate à precariedade; pela melhoria das condições de trabalho; pela eliminação das normas gravosas da legislação laboral.

Viseu, 27/02/2018

O Gabinete de Imprensa da DORViseu do PCP