Evocar a história do PCP nestes 93 de existência, o seu contributo decisivo na resistência à ditadura fascista e para as conquistas sociais, políticas, económicas e culturais trazida com a Revolução do 25 de Abril. Prosseguir a luta contra a política de direita e contra o “Pacto de Agressão” imposto pela troika estrangeira e subscrito pela troika nacional num contexto de realização de eleições para o Parlamento Europeu, são alguns dos objectivos que vão estar presentes nestas comemorações.
Assim, em Tondela e Penalva do Castelo, no próximo Sábado, dia 22 de Março, pelas 19,30 horas, as Comissões Concelhias locais irão realizar Jantares Comemorativos, o primeiro na sede do Rancho Folclórico de Castelões e que contará com a presença de Vladimiro Vale, da Comissão Política do Comité Central do PCP e o segundo, no Restaurante “O Marinheiro”, para o qual foi convidado João Abreu, do Comité Central e responsável pela DORV.
No Domingo, dia 23, será a vez de Lamego assinalar a efeméride, com um Almoço no Restaurante “Baíha” e no qual participará Paula Batista, deputada do PCP na Assembleia da República, eleita pelo Círculo do Porto.
O Gabinete de Imprensa da DORVViseu, 18/03/2014