Convite Sarabando.jpg

A Comissão Inter-concelhia de Lafões do PCP, leva a efeito na próxima Quinta-feira, dia 29 de Novembro 2018, pelas 21 horas, no Salão da Junta de Freguesia de S. Pedro do Sul, a apresentação do livro O 25 de Novembro a Norte, com a presença do autor, Jorge Sarabando.

Editado pela Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto, o livro, que vai já na sua segunda edição, descreve factos, enquadra acontecimentos, estabelece conexões entre diversos episódios do processo revolucionário no ano de 1975, que culminaram no chamada “25 de Novembro”.

No livro são abordados vários acontecimentos vividos na altura no Distrito de Viseu, nomeadamente em S. Pedro do Sul, pelo que o debate, com o tempero da distância histórica, promete avivar memórias, esclarecer dúvidas e fazer justiça a muitos dos protagonistas do campo revolucionário, vitimas de acusações infundadas e ferozes perseguições, só por defenderem uma vida melhor para os camponeses e trabalhadores desta região.

O Gabinete de Imprensa da DORV do PCP