A Comissão Concelhia de Vouzela do PCP esteve hoje em contacto com a população de Vouzela onde distribuiu um comunicado em defesa da continuidade do Tribunal, um serviço essencial para a população deste Concelho.
A continuada política de destruição dos serviços públicos que o actual Governo está a seguir deixa mais distantes os cidadãos dos serviços do sistema de justiça e dificulta o acesso à justiça à generalidade dos cidadãos, em particular aos que, dispondo de menos recursos económicos, ficarão mais longe dos tribunais, mais longe da justiça, mais longe do respeito pelos seus direitos e da possibilidade de fazerem vingar em tribunal os direitos que por lei lhes assistem. O interior do país não pode pagar sozinho a factura da liquidação de serviços públicos.
É legítima defesa lutar pela continuidade dos Tribunais das Comarcas de Oliveira de Frades e Vouzela. Os cidadãos destes dois concelhos têm os mesmos direitos que outros cidadãos deste país, como tal pretendem a continuidade dos seus Tribunais.
Nem Napoleão destruiu tanto quando tentou invadir Portugal.
Os nossos concelhos têm assistido ao encerramento de diversos serviços públicos, Escolas Primárias, Postos dos Correios, fecho das Urgências e a redução nos cuidados de saúde e os transportes públicos, que como se tem verificado muita falta fazem aos nossos concelhos. Paira a ameaça do fecho da Repartição de Finanças de Oliveira de Frades.
Nesta enxurrada não podemos esquecer que acabaram, contra a vontade das populações, com muitas freguesias.
É preciso dizer BASTA!
É necessário protestar e lutar contra o encerramento dos Tribunais.
As Comissões Concelhias de Oliveira de Frades e de Vouzela do PCP manifestam o seu apoio e solidariedade e apelam a todos para virem para a rua lutar contra o roubo dos Tribunais e de todos os serviços públicos.
29 de Outubro de 2013
Comissão Concelhia de Oliveira de Frades do PCP
Comissão Concelhia de Vouzela do PCP