O POVO DEVE SABER TODA A VERDADE...Mais uma vez, infelizmente, Lamego fez as primeiras páginas dos jornais, rádios e televisões pelos piores motivos!
Tal facto, que em nada dignifica o bom-nome do nosso concelho, deve-se a um alegado caso de corrupção desportiva envolvendo alguns agentes ligados ao Sporting Clube de Lamego. Perante estes acontecimentos que envergonham a cidade e atingem uma instituição digna e respeitada que é o orgulho de muitos sócios e simpatizantes, a Comissão Inter-Concelhia do PCP vem repudiar eventuais comportamentos menos dignificantes para o clube e para a cidade por parte de alguns dirigentes, da mesma forma que vem condenar a incapacidade do Presidente em defender o clube de situações menos claras, contribuindo para o acentuar das suspeitas ao recorrer a argumentos ridículos, fantasiosos e automobilísticos na tentativa de desculpabilizar quem alegadamente prevaricou!
O PCP pergunta: Como é possível o Sr. Amândio da Fonseca, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lamego, manter este cargo quando se mostra incapaz de gerir e defender um clube de futebol? Que má sorte persegue o Sr. Amândio da Fonseca que teimosamente o empurra para estas situações?
O PCP pergunta: ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lamego, quais os medos que o obrigam a manter este silêncio? Ou será que o Sporting clube de Lamego e a sua massa associativa não lhe merecem qualquer comentário?
O PCP exige:
- 1. Ao poder judicial, uma rápida investigação que esclareça cabalmente todas estas suspeitas!
- 2. Uma clara tomada de posição, por parte do Sr. Presidente da Câmara, sobre estes factos (que já peca por tardia).
- 3. A suspensão imediata do Sr. Vice-Presidente da Câmara até ao apuramento da verdade dos factos!
A Comissão Interconcelhia de Lamego a Tarouca