Por volta das eleições de 2017 foi lançada uma obra nas ruas de Santa Bárbara e Conselheiro Martins de Carvalho, na Vila de Cinfães, que parecia nunca mais ter fim. A esse propósito, a Comissão Concelhia de Cinfães do PCP, no seu Boletim de Maio/18, desafiou o Executivo Municipal nos seguintes termos: “É preciso que a Câmara olhe para este problema com outros olhos, que imponha a aceleração das obras e as fiscalize devidamente. Ouvem-se críticas que entendemos justas. Passaram mais de 6 meses e a obra não se encontra concluída”.
Claro que a chamada de atenção do PCP, reflectia o sentimento generalizado da opinião pública cinfanense. Este protesto parece ter acordado o Executivo Municipal, para os incómodos causados aos automobilistas e à população pelo estado da rua. É que, a obra que se arrastava de forma injustificada, finalmente avançou.
Pelo facto, a Comissão Concelhia de Cinfães do PCP, que no mês passado denunciou a insuportável demora das obras, felicita-se pelo início de resolução da situação, que esperemos contemple a alteração da localização da boca de incêndio que foi instalada ao lado de uma caixa de electricidade.
Continuaremos vigilantes no acompanhamento deste e de outros dossiers que mais interessem aos munícipes.
Cinfães, 20 de Junho de 2018
A Comissão Concelhia de Cinfães do Partido Comunista Português