Passam hoje três anos sobre as eleições autárquicas, nas quais o povo escolheu uma nova maioria para governar a nossa freguesia. É a altura para ser apresentado à população um balanço destes três anos de trabalho.
Foram três anos em que procurámos construir uma Junta de Freguesia mais próxima dos cidadãos e mais preocupada com os problemas que os afecta. Uma Junta que não se fecha na sua freguesia, mas que trabalha em rede com outras entidades para melhor servir os seus cidadãos.
Nem só de “obras” vive uma comunidade, por isso não nos preocupámos apenas em fazer obra, que também a fizemos. Soubemos lançar/apoiar novos projectos e através de parcerias dar uma nova dinâmica à Freguesia.
Um belo exemplo é o projecto “Ser Mais Real”, executado pela Marta Oliveira e Tânia Abreu, com actividades na área da animação cultural e acção social importantes para a nossa comunidade.
Mantemos uma Freguesia aberta e transparente, onde os cidadãos são informados das decisões tomadas, e facilmente obtêm informações sobre a actividade da Junta de Freguesia.
Todos devem assumir o seu dever cívico de ajudar a construir uma Freguesia melhor. Os problemas devem ser falados na hora e no lugar certo, para que possam ter uma resolução de acordo com sua prioridade.
E todos devem dar o seu contributo para manter aquilo que é de todos nós. Por exemplo: As ruas, os caminhos, os parques, os baldios, não são pertença da Junta ou da Câmara. São bens do domínio público, e como tal pertencem a todos nós!!! Todos temos o dever de os manter limpos e conservados!
Um Bem-Haja a todos que têm contribuído para o desenvolvimento da nossa Freguesia!
Mantemos o nosso compromisso de Trabalho, Honestidade e Competência.
Contamos consigo para termos uma Freguesia melhor!
Abraço fraterno
Pedro Pina Nóbrega
Paulo Jorge de Sousa Lemos
António Manuel Correia Nunes
-
Poderá consultar AQUI o suplemento do próximo número do boletim onde fazemos o nosso balanço de 3 anos de compromisso. Mantendo o espirito de pluralismo democrático que sempre nos caracterizou, disponibilizámos espaço à Oposição (PSD) para fazer o balanço dos seus 3 anos de mandato.