Moção aprovada por unanimidade e aclamação no Plenário/Concentração da população do concelho de Penalva do Castelo realizado no dia 15 de Julho

Considerando:

Que foram mais de 2 000 (duas mil) as assinaturas recolhidas no abaixo-assinado contra a falta de médicos de família e outros problemas denunciados no Centro de Saúde de Penalva do Castelo.

Que a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Saúde do Distrito de Viseu (CUSPSDV), Núcleo de Penalva do Castelo, entregou no passado dia 18, de Março a petição no Centro de Saúde, durante uma concentração com mais de 300 pessoas à porta do edifício.

Que à petição entregue se juntou uma moção aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal.

Que nesse dia, em reunião com a Comissão de Utentes, o Director Executivo do ACES Dão Lafões III, Dr. José Craveiro assumiu um conjunto de compromissos para com a população do nosso concelho.

Que passados quase 4 meses, verifica-se que NADA, RIGOROSAMENTE NADA, foi feito.

 A população de Penalva do Castelo, reunida em Plenário em 15 de Julho de 2011 decide:

 Exigir dos responsáveis pela manutenção deste estado de coisas o cumprimento, até 31 de Julho dos compromissos assumidos, nomeadamente:

1.     Aumento do número de médicos;

2.     Reabertura do Serviço de Atendimento Permanente;

3.     Melhoria dos procedimentos.

 

Se findo este prazo não tiverem sido atendidas as mais que justas reivindicações da população deste concelho, manifestar junto da Administração Regional de Saúde do Centro, em Coimbra, o seu descontentamento.

Penalva do Castelo, 15 de Junho de 2011