A Greve Geral do dia 14 de Novembro convocada pela CGTP-IN, contra a exploração e o empobrecimento culminou numa acção grandiosa de protesto e luta por parte do povo, dos trabalhadores e da juventude portuguesa. Um das maiores Greve Gerais realizada em Portugal, numa verdadeira demostração de força dos trabalhadores que não se resignam e lutam pelos seus direitos e pelo futuro de Portugal.
O Distrito de Viseu não foi exceção, foram os milhares de trabalhadores que aderiram a esta Greve Geral que comparada com a anterior superou as expectativas, caso bem real nos sectores dos transportes, na recolha do lixo, nas escolas, nos tribunais e em muitos outros sectores que neste dia mostraram que não estão a favor destas políticas levadas a cabo por este Governo.
A JCP saúda todos os trabalhadores, em especial os milhares de jovens trabalhadores que aderiram à greve e que num acto de coragem assumiram a sua posição perante a ofensiva do medo promovida pelos patrões dentro das empresas.
A JCP afirma que só com a luta dos trabalhadores, do povo e da juventude, é possível uma rotura com as políticas de direita e o pacto de agressão assinado pela Troika nacional e estrangeira bem como a derrota deste Orçamento de Estado que é mais uma machadada nas suas justas aspirações de emancipação, de um presente e futuro de realização pessoal e colectiva, na educação, no emprego, nos apoios sociais e nas mais diferentes áreas da sociedade, os cortes são brutais e a concretizarem-se significarão a miséria, o abandono escolar, o desemprego e/ou a emigração.
A luta vai continuar, mas depois do dia 14 de Novembro temos a certeza que os trabalhadores, o povo e a juventude estão mais fortes para enfrentar as sucessivas ofensivas contra os seus direitos e o futuro de Portugal, levadas a cabo por este Governo.
Viseu, 15 de Novembro de 2012
A Organização Regional da JCP de Viseu