CDU Autárquicas 2021.jpg

Boa tarde camaradas e amigos, estou aqui para vos apresentar um resumo do trabalho autárquico desenvolvido pela CDU nos últimos quatro anos no concelho de Lamego.

A CDU é, desde já, a bancada parlamentar que mais propostas, votos e moções apresentou. Dentro dessas, destacam-se a luta e mobilização contra o encerramento dos jardins de infância, nomeadamente o da freguesia de Sande; a luta pelas melhores condições na Feira Semanal e o reforço dos recursos humanos e técnicos no hospital de Lamego. Foram apresentadas propostas para o regulamento do associativismo, propostas contra o encerramento de serviços públicos como balcões dos CTT e da CGD, e a alteração do regulamento da Assembleia Municipal com vista a que a intervenção popular ocorresse no início das reuniões.

Continua também a luta contra as portagens da A24 e A25, contra o preconceito étnico e racial sofrido pela comunidade cigana e pela sua respetiva integração, além dos direitos das mulheres, contra a privatização de serviços como a água e contra o uso de herbicidas e pesticidas.

É também muito importante a criação de emprego para a fixação dos jovens, a criação do suplemento de insalubridade e penosidade de risco e a valorização do vasto património cultural e ambiental.

A CDU propôs como seu objetivo político concorrer às 18 freguesias do concelho, pois só com o reforço da CDU é possível um concreto desenvolvimento da cidade e do interior.

Com os olhos postos no futuro, a CDU continuará a defender os direitos dos lamecenses e o desenvolvimento próspero do concelho que é Lamego. Com cada vez mais jovens e trabalhadores a reconhecer o esforço a juntar-se a nós, abre-se a porta à continuação deste trabalho autárquico e ao seu melhoramento.

Viva a CDU!