O Governo PS, com o apoio de PSD e CDS, prepara-se para aprovar um novo Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC). O Governo justifica estas medidas com a crise e o défice, mas a verdade, é que mais uma vez, apenas vão ser exigidos sacrifícios aos trabalhadores e ao Povo, deixando de fora os lucros e privilégios dos grupos económicos.

A perspectiva de retrocesso económico, de degradação da situação social e agravamento de todos os problemas nacionais que a proposta do PEC comporta, torna ainda mais necessária uma forte resposta de luta dos trabalhadores e do Povo em relação a uma política que há muito está a condenar o país ao declínio.

É nessa perspectiva que o PCP vai realizar, terça-feira, dia 16 de Março, em todo o país, acções de esclarecimento sobre o PEC, que incluem a distribuição de um documento retratando os efeitos nefastos das medidas propostas pelo governo, e a política necessária preconizada pelo PCP.

Neste âmbito, dirigentes e activistas locais do PCP, vão estar amanhã (16.Março) em três pontos da cidade de Viseu, para a distribuição do referido documento: às 9.00 h, na Feira Semanal, às 12.00 h, nas instalações da Visabeira e às 15.00 h, na entrada do Hospital de S. Teotónio.

Viseu, 15 de Março, 2010.

O Secretariado da DORV