A DOR Viseu e a Comissão Concelhia deMangualde do PCP, vão realizar na próxima Sexta-feira, dia 6 deFevereiro, pelas 21.00 horas, uma SESSÃO PÚBLICA de debate sobre a situaçãosocial que se vive no Concelho de Mangualde e que terá lugar no Auditórioda Câmara Municipal, no Largo Dr. Couto.

Para além da população e das forças vivasdo Concelho, foram convidados a dar o seu contributo nesta discussão, o deputadodo PCP na Assembleia da República, Jorge Machado, o dirigente doSPRC e da União dos Sindicatos de Viseu, Manuel Rodrigues e o Coordenadorda nova Comissão de Trabalhadores do Centro de Produção de Mangualde daPSA-Peugeot/Citroen, Jorge Abreu

Esta iniciativa tem como objectivo centralanalisar os impactos provocados pela vaga de despedimentos e de encerramento deempresas na vida económica e social do Concelho de Mangualde. Mas, também,avaliar os efeitos negativos do novo Código do Trabalho, imposto pelo governoPS, na economia e nas condições de vida dos trabalhadores. Sendo, igualmente,propósito dos promotores, demonstrar que há uma política alternativa, quecoloque os recursos nacionais ao serviço do desenvolvimento regional, dacriação de emprego, no apoio efectivo às Micro, Pequenas e Médias Empresas, àAgricultura e ao Comércio tradicional.

Contacto – Mário Ferreira – (Com. Concelhia deMangualde 96 306 73 67)