A continuada política de destruição dos serviços públicos que o actual Governo está a seguir leva ao afastamento dos cidadãos dos seus direitos fundamentais e básicos, num Estado de Direito Democrático. O interior do país não pode pagar sozinho a factura da liquidação de serviços públicos.
É legítima defesa lutar pela continuidade do Tribunal da Comarca de Castro Daire. Os castrenses têm os mesmos direitos que outros cidadãos deste país, como tal pretendem a continuidade do seu Tribunal. Nem Napoleão destruiu tanto quando tentou invadir Portugal.
O nosso concelho tem assistido ao encerramento de diversos serviços públicos, Escolas Primárias, Postos dos Correios, redução nos cuidados de saúde e os transportes públicos, que como se tem verificado muita falta fazem ao nosso concelho.
Nesta enxurrada querem ainda acabar com algumas freguesias, não podemos permitir que tal aconteça, estamos contra e vamos defender todas as freguesias do concelho.
Sobre a iniciativa de protesto e luta de amanhã contra o encerramento do Tribunal a Comissão Concelhia de Castro Daire do PCP manifesta o seu apoio e solidariedade e apela a todos os castrenses para virem para a rua lutar contra o roubo do Tribunal.
Castro Daire, 16 de Fevereiro de 2012
Comissão Concelhia de Castro Daire do PCP