Diamantino Henriques 1.jpg

Em 23 Setembro de 2016, Manuel Fonseca, eleito da CDU na Assembleia Municipal de Nelas, apresentou uma Moção, que foi aprovada, requerendo uma justa homenagem do Município, ao Médico, ao distinto Cidadão, ao Democrata e lutador Antifascista, ao corajoso Militante Comunista, Diamantino Oliveira Henriques.

 A cerimónia que hoje ocorre, de atribuição do nome do “Dr. Diamantino” a uma rua da Vila de Nelas, tem um duplo significado, por se realizar no ano em que se comemora o Centenário da fundação do PCP e no dia em que se comemora o 47º aniversário do 25 de Abril. Ambos os acontecimentos, só foram possíveis graças à luta abnegada pela liberdade, a democracia e a justiça social de homens e mulheres que partilharam o ideal de sociedade do Dr. Diamantino Oliveira Henriques.

Cinco anos após a aprovação na Assembleia, a Câmara decidiu cumprir a deliberação. Mas, o Dr. Diamantino Oliveira Henriques, por tudo o que deu ao concelho e à população, enquanto médico e democrata, torna imperiosa uma homenagem pública mais significativa.

 

Clicar na imagem para ampliar

Diamantino Henriques 2021-04-25.jpg