pcp4.jpg

Alertados por populares que frequentam o local, elementos da Comissão Concelhia de Cinfães do PCP, deslocaram-se no passado Domingo ao Parque das Pias, onde constataram ser verdadeira a situação descrita, de plantação de árvores, no âmbito das obras que ali ocorrem, por baixo de fios de electricidade de média tensão.

Preocupados com a eventualidade de acidentes graves que possam ocorrer pelo contacto das árvores com os fios eléctricos e pela proximidade do muro em construção com os referidos fios, ao qual adultos e crianças podem ter fácil acesso, a Comissão Concelhia de Cinfães do PCP, dirigiu a Carta que abaixo se transcreve, ao Senhor Presidente da Câmara Municipal de Cinfães, para que tome, em tempo útil, as providências necessárias à cautelar prevenção que a situação impõe.

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Cinfães

Exmo.Senhor:

Por cima do Parque de Lazer das Pias, agora em beneficiação, passa uma linha tripla de transporte de electricidade que termina num poste no extremo sul do Parque.

Nesse poste há um posto de transformação e um armário de distribuição com as indicações “PERIGO DE MORTE” e “INSTALAÇÃO N.º CNF-0-0062”.

Deste poste partem várias ligações a outros postes das proximidades.

Por debaixo dos cabos eléctricos têm vindo a ser plantadas árvores, designadamente carvalhos, o que tem merecido chamadas de atenção e expressões de receio das pessoas que frequentam o local, certas de que rapidamente os ramos das árvores atingirão os cabos eléctricos.

Por outro lado, o já referido poste tem agora muito próximo o novo muro ali construído, tornando-se assim um convite a perigosas traquinices infantis.

Pedimos a intervenção de V.Ex.ª no sentido de evitar que tenhamos de lamentar um dia escusados acidentes.

Com os nossos cumprimentos, subscrevemo-nos, atentamente,

Pela Comissão Concelhia de Cinfães do

Partido Comunista Português