Na última semana o fornecimento de energia eléctrica em muitos lugares do concelho de Cinfães tem sofrido diárias e sucessivas interrupções.
Por vezes a interrupção é muito curta, mas é quanto chega para desligar electrodomésticos, interromper processos de computadores, desconfigurar aparelhos de telecomunicações e, até, aparelhos de suporte clínico.
Durante todo o dia de Terça-feira, o número de interrupções verificadas contaram-se por dezenas, sem que, por parte da EDP ou do Município, tenha havido qualquer explicação aos consumidores.
Os utilizadores do serviço de fornecimento de energia eléctrica da EDP, têm direito a saber o que explica esta inadmissível situação.
A EDP, que com a privatização tem esvaziado progressivamente os seus quadros de pessoal técnico (piquetes e pessoal de manutenção), deve explicar-se e indemnizar todos os utentes prejudicados. O objectivo de uma empresa estratégica, que devia ser pública e estar ao serviço do País, não pode ser apenas, ter centenas de milhões de euros de lucro para distribuir pelos seus accionistas.
Reclamamos também que a EDP e a autarquia tomem medidas urgentes no sentido de corrigir esta lamentável e lesiva situação.
Cinfães, 17 de Julho de 2013
A Comissão Concelhia de Cinfães da