A Comissão de Utentes da Lapa do Lobo vem informar que na reunião do passado dia de 24 de Março de 2017 com o Sr. Presidente da Câmara de Nelas fomos informados que:
1—Para o arranjo do apeadeiro da Lapa do Lobo—a estimativa orçamental para alteamento de plataformas e beneficiação do apeadeiro, numa extensão adequada ao serviço de unidades triplas Eléctricas prestado pela CP-Combóios de Portugal, é de cerca 20 mil euros.
2— Os trabalhos de electrificação do interface (baixa tensão: iluminação da plataforma e abrigo de passageiros) é orçado em cerca de 4 mil euros.
3— O sr Presidente da Câmara de Nelas informou-nos que não irá fazer a obra agora, pois está previsto para o 2º semestre de 2018 a modernização da linha da Beira Alta e assim para ele seria desperdiçar dinheiro agora.
Para a Comissão de utentes esta decisão só vem prejudicar a população da Lapa do Lobo, pois assim o estabelecido com a CP-Combóios de Portugal, na reunião de 25 de Novembro de 2016, em que se propunha a proceder a um teste de paragem de novo na Lapa do Lobo dos comboios suprimidos, não irá ter lugar e não sabemos quando o será feito.
Para a Comissão de utentes esta obra devia avançar de imediato por parte da Câmara Municipal para que a reivindicação da população da Lapa do Lobo seja atendida. Coordenando a Câmara com a CP-Combóios de Portugal e as Infraestruturas de Portugal a integração das obras na futura modernização da linha.
Comissão de Utentes da Lapa do Lobo