Boa tarde a todos,
Agradeço desde já a presença dos Órgãos de comunicação social e todos os amigos que quiseram estar presentes.
È com natural satisfação e sentido de responsabilidade, que aceito fazer parte do projecto CDU, como candidato á Assembleia Municipal de Viseu, dando a cara por um projecto ambicioso e que têm no seu conjunto de propostas uma visão de futuro e de verdadeiro desenvolvimento do município visiense, pondo este ao dispor das populações.
A necessária aproximação e participação dos munícipes nos órgãos de gestão Autárquico, nomeadamente a Assembleia Municipal e Câmara Municipal é desde logo uma das preocupações que este projecto se propõe corrigir e impulsionar.
È imperioso promover a participação das populações nas decisões politicas que a todos afectam.
Mais participação na discussão e no debate das ideias e projectos implica desde logo uma maior responsabilidade e uma melhor gestão dos recursos do Município.
È necessário dar corpo ás ideias e á necessária aplicação de medidas que visem realmente satisfazer as expectativas dos cidadãos, mais e melhores transportes, mais escolas e mais ensino publico nos mais diversos níveis, mais espaços culturais e desportivos ao serviço das populações, entre muitas outras, vertidas neste projecto.
Para que estas medidas produzam resultados e tenham a abrangência pretendida é necessário criar mecanismos que realmente sirvam de apoio e impulsionem o desenvolvimento de todas as freguesias, que permitam descentralizar os recursos para as mesmas e que ao mesmo tempo promovam uma melhor e maior aproximação de todas as freguesias á cidade de Viseu.
As nossas propostas são reais, concisas e objectivas.
O projecto que apresentamos e que nos comprometemos defender visa servir, aproximar, discutir, decidir e levar á pratica todos estes compromissos, e será, como disse no inicio, com grande sentido de responsabilidade, honestidade e competência que assumimos a luta pelos mesmos quer para a Assembleia Municipal como também na Câmara Municipal, tendo sempre em conta a vontade e responsabilidade que os munícipes viseense entendam sermos merecedores.