A Juventude CDU irá realizar amanhã, dia 1 de Outubro, um concerto no Estudantino Café- Bar em Viseu, com o lema “Que Seja Agora! Queremos o que é nosso!”
Esta iniciativa insere-se na campanha de contacto e esclarecimento junto dos jovens do distrito de Viseu no quadro das Eleições Legislativas a realizar no próximo dia 4 de Outubro.
Consideramos que 39 anos da aplicação da política de direita concretizada pelos sucessivos Governos de PS, PSD e CDS que tem conduzido à destruição da Escola Pública, empurrando centenas de jovens para o abondono escolar, à destruição do aparelho produtivo nacional, levando milhares de jovens para o desemprego, à proliferação da precariedade e dos baixos salários que levou a que 500 mil jovens fossem empurrados para fora do nosso país nos últimos, não é solução para os trabalhadores, para os jovens e para o povo português.
Consideramos que não estamos condenados a este rumo de destruição dos nossos direitos e das nossas vidas, consideramos que é fundamental a construção de uma política alternativa, patriótica e de esquerda, que salvaguarde os direitos dos trabalhadores e da juventude, que salvaguarde os interesses do nosso país. Um política que coloque de novo os valores de Abril no futuro de Portugal.
E por isso apelamos à juventude que faça, também, do dia 4 de Outubro um dia Nacional de luta, que penalize partidos da direita e a politica por eles praticada. É com a CDU que os jovens portugueses podem contar na defesa dos seus direitos: a estudar numa Escola Pública, Gratuita e Qualidade, ao direito ao trabalho e ao trabalho com direitos, à defesa do direito à cultura e à fruição cultural, ao direito ao desporto ao lazer, ao direito à habitação, em suma pelo direito a sermos felizes no nosso país. Que seja! Queremos o que é nosso!