Num clima de grande simpatia e aceitação das propostas que apresentam para o Distrito de Viseu e para o País, a campanha da CDU prossegue por todos os concelhos, numa dinâmica que privilegia o contacto directo com os eleitores, a audição de sectores sociais e instituições e a realização de iniciativas que pretendem chamar a atenção das pessoas para problemas específicos.
Nos próximos dias destacamos as seguintes iniciativas:
Na Quinta-feira, 24 de Setembro, pelas 8 horas, assinalando o início do ano escolar, o primeiro candidato da CDU, pelo Círculo Eleitoral de Viseu, Francisco Almeida, acompanhado de outros candidatos, vai estar junto à escola do Viso, para entregar aos pais um documento onde se evidenciam as principais medidas tomadas pelo Governo do PSD/CDS e pelo anterior, contra a Escola Pública.
As acções de campanha prosseguem durante o dia, em Mangualde, com Francisco Almeida, Filomena Pires, José Roque Cruz e outros candidatos a participarem em distribuições na Cidade e nas empresas. Estas acções contarão com a presença de Carlos Gonçalves, da Comissão Política do Comité Central do PCP.
Lamego, S. João da Pesqueira, Penedono, são outros concelhos com acções programadas da CDU para Quinta-feira, em que está previsto participarem os candidatos João Cordeiro, Isabel Souto e a Mandatária Distrital Margarida Barbedo.
Na Sexta-feira, dia 25/09 o cabeça de lista da CDU, Francisco Almeida, com João Serra, José Roque Cruz e Filomena Pires Reunirão em Mangualde, pelas 15.30h, com a Comissão de Trabalhadores da PSA Peugeot-Citröen. Às 18 horas Francisco Almeida e demais candidatos vão ser recebidos na EXPODEMO, em Moimenta da Beira, a convite da organização do certame. A par destas acções, prosseguirão nos concelhos de Penalva do Castelo, Vouzela, Oliveira de Frades, Tondela iniciativas de contacto de candidatos e activistas da CDU com os eleitores.
Sábado, dia 26 de Setembro, é a vez das candidatas e da Mandatária da CDU realizarem no Rossio, em Viseu, pelas 10,30 horas, uma Tribuna Pública pela concretização dos direitos das mulheres na lei e na vida. Em discussão irão estar o direito da mulher ser mãe e trabalhadora, a liberdade de decidir o momento e o número de filhos que deseja, a prevenção e combate a tiodos os tipos de violência, nomeadamente a doméstica e laboral, o direito a salário igual para trabalho igual.
No fim de semana a CDU realizará acções generalizadas de contacto com os eleitores e a população nos principais concelhos do Distrito.
Em próximas notas daremos conta das restantes iniciativas a realizar até ao fim da campanha.
Viseu, 23 de Setembro de 2015