Exmo Senhor
Presidente da Câmara Municipal de Viseu
Assunto: Supressão de estacionamento na Praça D. Duarte e Ruas adjacentes.
Na qualidade de eleita na Assembleia Municipal de Viseu, fui recentemente contactada por vários comerciantes e residentes da Praça D. Duarte e zonas adjacentes, a propósito das recentes alterações implementadas pelo seu executivo no que respeita aos lugares de estacionamento ali disponibilizados.
Queixam-se os interessados de que foram pelo menos 18 os lugares suprimidos sem que lhes fosse apresentada uma solução alternativa. Trata-se de uma medida executada sem o necessário diálogo com os comerciantes e moradores e que está a revelar-se como um desastre para o comércio sedeado na zona.
Em face do exposto, venho por este meio colocar-lhe as seguintes questões que gostaria de ver respondidas:
1. Que razões justificam o facto de os interessados não terem sido ouvidos, não ter sido divulgada qualquer informação sobre a medida antes da sua execução?
2. Como se pode compreender que a medida tenha sido implementada sem que uma alternativa funcional tenha sido apresentada?
3. Sendo a preocupação de comunicar com os munícipes, apanágio tão propalado pelo seu executivo, como se explica que não tenha sido concretizada qualquer medida pedagógica que possa levar a uma mudança de hábitos menos lesiva para os interessados?
Espero que a medida venha a ser alterada por contrariar os interesses dos comerciantes bem como o que se diz ser a linha oficial de actuação da edilidade a que preside, propondo que se inicie um período de necessário diálogo
Viseu, 26/08/2014
A eleita pela CDU
Filomena Pires