No dia em que se celebram cem anos sobre o voto de Carolina Beatriz Ângelo, primeira mulher portuguesa a exercer o direito de voto, coincidindo com o Dia Internacional de Acção pela Saúde da Mulher, a Comissão de Mulheres CDU de Viseu, levou a efeito uma Tribuna Pública, alertando para a necessidade de as mulheres de Viseu não abdicarem de uma vida digna, exigindo o respeito pelos seus direitos consagrados na Constituição da República Portuguesa.

Com a participação das candidatas CDU pelo distrito, o contributo de mulheres anónimas, sindicalistas, militantes dos partidos que integram a Coligação Democrática Unitária e independentes, foram reflectidos temas como saúde, apoios sociais, maternidade, conciliação entre vida familiar e vida profissional, agricultura, educação e desporto. As candidatas CDU apresentaram propostas alternativas à política dos sucessivos governos que tanto têm ofendido a dignidade das mulheres, divulgaram iniciativas parlamentares CDU no sentido de travar estas políticas.

Muitos foram os cidadãos anónimos que se detiveram em pleno Rossio de Viseu, para dar voz ao desejo de mudança e reforçar o apoio a esta causa, declarando que agora, votarão CDU.

Viseu, 28 de Maio 2011

A Comissão Distrital Coordenadora da CDU