Durante o dia 26 de Maio os candidatos da CDU pelo círculo eleitoral de Viseu estiveram envolvidos em diversas acções de campanha e contactos com a população nos concelhos de Cinfães, Mangualde, São João da Pesqueira e Viseu.
Particular realce merece a acção junto dos trabalhadores da PSA Peugeot-Citroen em Mangualde. A CDU sublinha que esta empresa é um exemplo significativo das políticas de trabalho sem direitos e de precarização das relações de trabalho. Centenas de trabalhadores ocupam um posto de trabalho permanente, mas não têm um contrato efectivo. Recorde-se que a CDU propõe no seu Programa Eleitoral a adopção de um Programa Nacional de combate à precariedade e ao trabalho clandestino, que ataque este flagelo social, com vista à sua erradicação. De referir que um dos candidatos da CDU, Carlos Pereira, é operário desta empresa e membro eleito da sua Comissão de Trabalhadores.
A CDU atribui um especial significado a esta iniciativa, no quadro geral de campanha eleitoral em que privilegiará os contactos com os trabalhadores e as populações, já que assume como prioridade o combate pela valorização do trabalho e dos trabalhadores e a defesa dos serviços públicos.