Em nome da CDU agradecer a todas as pessoas presentes, a todas saúdo com a confiança que nos move!

Apresentamos hoje a nossa candidatura às eleições autárquicas locais reafirmando o nosso projeto e percurso, únicos e distintivos, inseparáveis dos valores de abril e da grande conquista de abril que é o poder local.

A CDU – Coligação Democrática Unitária, reunindo o Partido Comunista Português, o Partido Ecologista Os verdes e a Associação Intervenção Democrática, bem como muitos independentes, tem sido, também em Viseu, um amplo espaço de participação unitária e de convergência democrática que agrega milhares de mulheres e homens, jovens e menos jovens, com e sem filiação partidária. É isto que queremos continuar a ser.

Temos identidade própria construída e afirmada nos mandatos que reassumimos após um período de ausência nos órgãos autárquicos de Viseu, graças ao trabalho que desenvolvemos mesmo sem eleitos. Temos sido um fator decisivo de intervenção cívica e política, espaço de trabalho por uma vida melhor para o nosso concelho, de defesa e transformação das condições de vida e de valorização do nosso território.

Somos inquestionavelmente uma força transformadora e de esquerda no poder local consagrado na Constituição da República, indispensável na luta pela verdadeira promoção das condições de vida das populações e pela efetivação dos seus direitos.

Seremos a FORÇA QUE OS ELEITORES DECIDIREM DAR-NOS com o seu voto, honrando todo o trabalho desenvolvido no Concelho. Estivemos presentes na consolidação da democracia, reafirmámos com determinação esta luta por abril em 2013, recebemos de novo a confiança dos munícipes em 2017. Propusemo-nos conquistar mais democracia, mais transparência, mais pluralidade na gestão autárquica do concelho. Assim fizemos acontecer e, olhos nos olhos, podemos hoje responder com o trabalho desenvolvido. Esta é uma candidatura coletiva, construção de todos e com todos aqueles que em nós confiaram e confiam, concretizando uma cidadania ativa, plena e participada, indispensável à concretização de caminhos de realização, desenvolvimento e felicidade para o nosso concelho.

Camaradas, companheiros e amigos: tragam mais um/a amigo/a para esta luta, para o trabalho em prol do desenvolvimento de Viseu! Todos somos necessários neste combate!

A proximidade às pessoas que procurámos ouvir, a resolução de problemas concretos das localidades, a fiscalização democrática do trabalho do executivo camarário e apresentação de propostas em atitude sempre construtiva, foram o Norte que sempre seguimos ao longo de oito anos de mandato. É público o nosso trabalho, a nossa intervenção, a nossa imparável determinação.

É com muita alegria, confiança e esperança que damos continuidade a este combate. É com grande satisfação que ouvimos todos os dias muitas pessoas de diversos estratos sociais, com diferentes conceções políticas, afirmar que votarão na CDU nas próximas eleições. Incentivos que nos dão força e combatividade na certeza de que o trabalho realizado fala por nós.

As vitórias constroem-se, com trabalho, com esperança no futuro, com a coragem necessária e a confiança sustentada no trabalho desenvolvido.

Os viseenses têm todas as razões para acreditar que esta é a candidatura alternativa a muitos anos de monocromia no poder autárquico em Viseu!

Viva Viseu

Viva a CDU!