XI AOR Viseu - 2018 - novo local.jpg

Devido à previsão de chuva para Domingo, a Câmara Municipal de Mangualde, considerou não haver condições para a realização da Assembleia do PCP no Auditório da Biblioteca Municipal, dado chover no interior do espaço.

Em virtude desse impedimento, a XI Assembleia da Organização Regional de Viseu do PCP, será realizada Domingo, dia 3 de Junho, pelas 14,30 horas, no Hotel Senhora do Castelo, em Mangualde, com a participação de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.

Esta Assembleia, tem como lema «Mais PCP, mais organização, mais intervenção, para um distrito melhor» e reveste-se de extraordinária importância para a vida do PCP no distrito de Viseu.

A XI Assembleia da Organização Regional de Viseu do PCP, é o «órgão supremo» da organização regional, uma espécie de Congresso Distrital, a quem compete «analisar a actividade realizada, definir a orientação para a actividade futura e eleger a respectiva direcção».

Decorreu, entretanto, desde 7 de Abril, o período de discussão do Projecto de Resolução Política e de Eleição dos 138 Delegados.

A realização de mais de duas dezenas de Assembleias, provocou uma forte dinâmica nas organizações e contribuiu para o aprofundamento da democracia interna.

Ao traçar uma orientação política e ao avançar um conjunto de propostas para o desenvolvimento do Distrito e para o reforço da organização e dinamização da luta, a XI Assembleia da Organização Regional de Viseu do PCP, irá dar um importante contributo para a ruptura com as políticas de direita e para construir a alternativa política patriótica e de esquerda, só possível com o decisivo reforço do PCP e da sua influência.

Viseu, 1/06/2018

Gabinete de Imprensa da DORViseu do PCP