Isabel Pires Souto.jpg

A Lista de candidatos da CDU às eleições para o Parlamento Europeu é composta por membros do Partido Comunista Português, do Partido Ecologista “Os Verdes” e da Intervenção Democrática, entre outros sem filiação partidária.

A CDU integrou na lista nacional um candidato do Distrito de Viseu, com um percurso de intervenção cívica e política, que dão garantia de profundo conhecimento de todos os problemas e dificuldades, mas também das potencialidades existentes no Distrito.

Candidata

ISABEL PIRES SOUTO, Professora, de 49 anos, Dirigente Sindical do SPRC membro da FENPROF.

Foi primeira candidata à Câmara Municipal de Castro Daire, na lista da CDU às Eleições Autárquicas de 2017. Integrou em 2015, a Lista de candidatos da CDU pelo Círculo Eleitoral de Viseu, às Eleições para a Assembleia da República.

É responsável por projeto de apoio social a famílias carenciadas do concelho de Castro Daire, a par de uma empenhada intervenção cívica e cultural.

É Membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”.

Alexandre Hoffmann.jpg

Mandatário Distrito

A Mandatária Nacional da candidatura da CDU às eleições para o Parlamento Europeu, a escritora e jornalista Ana Margarida de Carvalho, nomeou para exercer a função de Mandatário no Distrito de Viseu, ALEXANDRE Costa e Sousa HOFFMANN Castela, natural de Lamego, Biólogo de profissão, 30 anos de idade.

Alexandre Hoffmann, como é conhecido, tem no seu percurso académico, a Licenciatura em Biologia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, com passagem pela Universidade de Siena (Itália) e mestrado em Genética e Desenvolvimento pela Universidade de Barcelona (Espanha). Foi Co-fundador de um movimento cívico e estudantil baseado nos valores de Abril. Membro do PCP, integra a Comissão Interconcelhia Lamego-Tarouca, a DORV - Direcção da Organização Regional de Viseu e o seu Executivo. Foi o primeiro candidato da lista da CDU, nas eleições autárquicas de 2017, para a Assembleia Municipal de Lamego para a qual foi eleito. É presidente do conselho fiscal da Associação de Geminação Lamego-Bouchemaine. Escritor, publicou recentemente o seu primeiro romance. Mantém participação regular através de crónicas e artigos de opinião em órgãos de comunicação social regional.

As eleições para o Parlamento Europeu são tempo de fazer as escolhas certas! A verdadeira escolha não é entre ficar na mesma, com problemas por resolver e direitos por cumprir, ou andar para trás. A verdadeira escolha é afirmar um Portugal livre e soberano. A escolha necessária é avançar e reforçar a CDU!

Viseu, 22/04/2019

O Gabinete de Imprensa da CDU Distrito de Viseu