CDU Oliveira de Frades-grd.jpg

No passado fim de semana realizaram-se as Assembleias de Freguesia de Pinheiro (sábado) e de São João João da Serra (domingo) tendo os eleitos da CDU (PCP-PEV) apresentado um conjunto de propostas e problemas detetados nas habituais visitas pelas povoações ou denunciados pela população.

Em Pinheiro, entre outros, os três membros da CDU abordaram:

- A falta de drenagem das águas pluviais, a necessidade de corte da vegetação, a falta de limpeza das valetas e o desentupimento de manilhas, problemas transversais a quase todas as povoações da freguesia;

- A falta de manutenção e limpeza dos caminhos agrícolas e florestais, a maioria praticamente intransitáveis.

- A necessidade da MEO repor postes de telefone caídos que arderam com os incêndios de 2017;

- Os atrasos na correção da toponímia, que se arrasta há 4 anos;

- A importância de cortar árvores secas junto às estradas, nomeadamente pinheiros, que estão a colocar em risco a segurança de quem circula nessas vias; a falta de marcação das principais vias públicas e de sinalização vertical;

- Degradação do piso em várias estradas da freguesia (p.e. Ral, Couço, Lameiradas-Sobreiro, Sobreiro-Pereiras);

- Degradação da antiga cantina de Pereiras e falta de ecopontos (Ral);

- Urgência da requalificação das Antas de Antelas;

- A necessidade rearborizar áreas ardidas em 2017, como é o caso da Pedra da Broa.

Ainda na Assembleia de Freguesia de Pinheiro a CDU propôs a redução dos valores a cobrar pelos serviços administrativos (ex. atestados), licenças dos cães e dos gatos, defender a necessidade da colocação de ossários no cemitério e transmitiu mais uma vez a importância da Câmara Municipal disponibilizar trabalhadores para desempenharem tarefas operacionais (ex. limpeza de caminhos, corte de vegetação, desentupimento de vaestas) na freguesia.

CDU Oliveira de Frades

Quando à Assembleia de Freguesia de São João da Serra, a CDU abordou, entre outras situações transmitidas pela população, a necessidade de corte da vegetação e limpeza das valetas, nomeadamente em Bispeira, buracos no Cercal e a necessidade de alargamento de rua em Conlela.

A CDU considera muito positivo que obras reivindicadas há anos e anos, como a pavimentação da rua da Fonte, em Bispeira, e a rua da Tenda, Conlela, que servem de acesso a habitações tenham sido finalmente concluídas o que permite melhorar significativamente a qualidade de vida dos moradores.

2 de Junho de 2020

O Gabinete de Imprensa da CDU de Oliveira de Frades